sábado, 24 de dezembro de 2011

Dicas Milão / Milan / Milano - Compras

A Galleria Vittorio Emanuele II é um arcade de casal no centro de Milão, Itália. A estrutura é formada por duas arcadas de vidro abobadado cruzam em um octagon cobrindo a rua de ligação Piazza del Duomo à Piazza della Scala.
A Galleria é nomeada após Vittorio Emanuele II, primeiro rei de Itália unida. Ele foi originalmente projetado em 1861 e construído por Giuseppe Mengoni entre 1865 e 1877.
A rua é coberta por um vidro e telhado arqueado ferro fundido, um projeto popular para o século XIXarcades, como a Burlington Arcade em Londres, que foi o protótipo para maiores galerias de lojas de vidro, a partir da Galeria Saint-Hubert em Bruxelas (inaugurado em 1847), o Passazh em St Petersburg (inaugurado em 1848), a Galleria Umberto I, em Nápoles (inaugurado em 1890) ea Galleria Budapeste.
O espaço central octogonal é coberto com uma cúpula de vidro. O Galleria Milanese foi de maior escalado que seus antecessores e foi um passo importante na evolução do moderno centro comercial e vidros fechados, nos quais foi o progenitor direto. Ela inspirou o uso da galleria prazo para muitas outras galerias de lojas e shoppings. Abaixo da cúpula é o escudo mosaico centro do shopping, e ao oeste do design é uma tradição que sugere que você tem um giro com o calcanhar direito sobre os touros mosaico "atributos", um dos 102 projetos de vidro que compõem o pavimento da octagon esplêndida Galleria é ocentral. Uma vez que um gesto para afastar o mal, tornou-se parte da tradição milanesa e tem tantos seguidores que um buraco profundo se formou no pavimento.
O Galleria conecta dois dos mais famosos marcos de Milão: o Duomo eo Teatro Alla Scala, mas oGalleria é um marco em sua própria direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário