segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dicas Sardenha

Os habitantes locais lhe dirá que a única maneira de ver a costa da Sardenha rural extraordinariamente bela e robusta é sair e caminhar.

Ele é o melhor lugar para bater as trilhas no deserto a leste da ilha, onde as montanhas se chocam espetacularmente com o Mediterrâneo, no Golfo de Orosei e Parque Nacional de Gennargentu. Aqui estão três dos nossos favoritos excursões de meio dia.
Gorge em Gorropu

Muitas vezes descrito como "Grand Canyon da Europa", o Gorge é um desfiladeiro no Gorropu isolado e dramático, facilmente alcançáveis ​​a pé do caminho Genna 'e vá Sila SS125. Permitir 4-5 horas para a viagem de volta.

A rota km 10,5, após discussões starkly encostas erodidas de calcário, pináculos rochosos e falésias pocked com cavernas. Carvalhos retorcidos proporcionar um alívio fresco em dias quentes, mas por outro lado a paisagem é crua e descompromissada. À medida que você descer, o ponto de vista fendas abertas para revelar a entrada para a garganta.

O desfiladeiro tem paredes de pedra calcária pura 400 metros de altura, bloqueando o sol eo silêncio do mundo exterior. Siga os marcos do rock são algumas fácil saltar ao redor da garganta. Perto do ponto mais estreito, que é de apenas quatro metros de largura, alpinistas intrépidos enfrentar o Supramonte Hotel notoriamente difícil, penhasco de calcário quase vertical que se ergue 400 pés acima do desfiladeiro em Gorropu, e é um dos mais difíceis escaladas da ilha. Martens, águias e carneiros selvagens podem ser vistas aqui, por vezes calma do dia.
Cala Goloritzé

Viável, mesmo com crianças, este doce, dois anos e meio, a 7,5 km rodada excursão viagem leva-o para a bela baía de Cala Goloritzé, situado na curva do golfo do sul de Orosei. O caminho é o sobrenatural Golgo planalto, onde as cabras selvagens, porcos e burros pastar.

Após a mula velha, SEUS tomar a rota da estrada através da floresta e vegetação mediterrânica que é perfumado com alecrim. Ao aproximar-se da baía, você terá uma vista deslumbrante do mar cintilante de falésias calcárias pura e pitted com cavernas. Uma escadaria leva ao Cala Goloritzé, uma meia-lua perfeita baía com seixos brancos bater geada na praia que passa por todo o espectro do blues água-marinha, ao cobalto. Formações calcárias soar bizarro longe das falésias, incluindo o Monte Caroddi ou needlefish, o dedo 148m elevado de rocha que é um farol para os escaladores.
Tiscali

Esta excursão de meio dia é 10,5 km através do deserto Idade karst silêncio enigmático Bronze para a composição da Tiscali, que só é acessível a pé. De Sa Barva ponte, o cenário é espetacular imediatamente, com paredes de calcário que se ergue como uma cortina de ferro acima do Flumineddu rio. A trilha pedra-pontilhada faz uma escalada constante, antes passando por florestas sombrias de carvalho e aguarrás, rosa manchada cyclamen na primavera. Lagartos e aves de rapina ocasional pode ser sua única companhia.

A pequena subida final, chegar à magnificência lúgubre do sítio arqueológico de Tiscali, onde ficam no esqueleto sombra pobres de uma caverna de calcário em colapso. Levantamento Lainattu o vale verdejante em baixo e apreciar a imensa sensação de calma.
Como

A Primavera eo Outono são as melhores épocas para caminhadas na Sardenha, com temperaturas amenas e uma abundância de cor temporada. Invista em um bom mapa todas as trilhas não são relatados, embora alguns são úteis e marcados com marcos e respingos de tinta. Se você quer se juntar ao grupo, Cooperativo e Cooperativa Goloritzé Gorropu organizar passeios guiados por cerca de 40 euros por pessoa. Uma excelente base para caminhantes e alpinistas é a Lotzorai Lemon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário